sábado, 28 de dezembro de 2013

A Song of Ice and Fire.

Hoje eu tomei coragem para falar do meu maior vício dos últimos tempos: Guerra dos Tronos: As Crônicas de Gelo e Fogo. 
Ou melhor: Game of Thrones: A song of Ice and Fire. 



"As Crônicas de Gelo e Fogo (no original em inglêsA Song of Ice and Fire) é uma série de livros de fantasia épica escrita pelo romancista e roteirista norte-americano George R. R. Martin, e publicada pela editora Bantam Spectra.”. 


Sinopse - A Guerra dos Tronos - As Crônicas de Gelo e Fogo - Livro Um - George R. R. Martin (skoob)



"Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, aceita a prestigiada posição de Mão do Rei oferecida pelo velho amigo, o rei Robert Baratheon, não desconfia que sua vida está prestes a ruir em sucessivas tragédias. Sabe-se que Lorde Stark aceitou a proposta porque desconfia que o dono anterior do título fora envenenado pela manipuladora rainha - uma cruel mulher do clã Lannister - e sua intenção é proteger o rei. Mas ter como inimigo os Lannister pode ser fatal: a ambição dessa família pelo poder parece não ter limites e o rei corre grande perigo. Agora, sozinho na corte, Eddard percebe que não só o rei está em apuros, mas também ele e toda sua família.



Primeiramente eu preciso dizer que foi muito difícil começar a ler de verdade. Eu estava querendo um tempo de livros com continuação, estava cansada, atarefada… E então por muita, mas muita insistência mesmo de um de meus melhores amigos, eu li o primeiro livro. E foi como se a vida voltasse a fazer sentido (hipérbole necessária). 
Depois que passei do meio do livro, engoli o final de maneira brusca. Me apaixonei pelos personagens, pela genialidade da obra em si. Posso afirmar que A song of Ice and Fire fora o livro mais imprevisível que já li. Você vai imaginar e ter certeza que tal coisa acontecerá, mas o Martin dará sempre um jeito de fazer com que você esteja errado, virar o jogo e fazê-lo chorar. 
Se você ao menos já ouviu falar de Game of Thrones, deveras ter conhecimento do lema “Nunca se apegue aos personagens ou você sofrerá”. E é realmente isto que acontece. Quando li, já tinha noção do lema e do mesmo jeito… Me apeguei a personagens e o sr. George o arrancou de mim. 

Adiantando a história de amor que tive com o livro, ao acabar, como podem imaginar, fui atingida pela maldita saudade da leitura. Reli vários POV’S (o livro é composto do ponto de vista de cada personagem) por culpa disto e enfim, fui apresentada a série. Como não acompanhei desde o início, estou muito atrasada para assistir pelo HBO. Apostei em baixar (o que me deu muito trabalho, de verdade!) a série completa pelo torrent e depois baixar separadamente as legendas em português. Caso não tenham paciência para baixar, podem assistir online no Mega Filmes HD. 
Recomendo que leiam primeiro o livro e depois vejam a série. Em várias livrarias é possível encontrar os cinco livros lançados em um box por preços não mais altos que cento e cinquenta reais, o que é um ótimo investimento já que cada livro possui uma grossura quilométrica (hipérboles novamente). Se não houver jeito de ler o livro (ou mesmo se não gostam de ler), podem se jogar nos episódios. Em meu ponto de vista reclamão e crítico às adaptações, achei até bem fiel a obra original, com os personagens igualmente maravilhosos e, acreditem, vocês vão se emocionar com as cenas do mesmo jeito que se emocionariam com as páginas. 



Para quem já leu/assistiu, comentem aqui as suas casas preferidas, personagens favoritos, cenas, livros, temporadas… Eu, particularmente, sou apaixonada pela Daenerys Targaryen, minha khaleesi. Ela está em primeiro lugar de personagem favorito. Logo depois, temos a Arya, a Cersei e o Jon Snow. Minha casa favorita também é a Targaryen, e por coincidência, minha cena favorita é também a que a Dany come o coração. 

Espero que tenham gostado da minha indicação. Fiquei aqui com um “trailer” da série para que a vontade de conhecer a saga aumente! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...